UNICA Fórum 2016

UNICA Fórum 2016

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) é uma das maiores representantes do setor de açúcar e bioetanol do país e é, também, responsável pela organização do UNICA Fórum, um evento realizado bienalmente para debater o avanço do setor na economia e o avanço das energias renováveis, tanto no Brasil quanto no mundo.

O evento deste ano, que será realizado no dia 28 de novembro, em São Paulo, reunirá pesquisadores, agricultores, governos e empresas do setor, que discutirão, entre outras coisas, a importância da geração de energias limpas, em especial o biocombustível e a biomassa, para que o Brasil alcance os compromissos assumidos na COP21 de 2015, realizada em Paris. Outro ponto a ser debatido é a importância de adotar uma agricultura capaz de acompanhar todo esse desenvolvimento de forma sustentável.

A realização do fórum é de extrema importância, assim como o setor sucroenegético no país. O Brasil é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar, com cerca de 630 milhões de toneladas processadas na última safra (2014 /2015), e possui, atualmente, 371 unidades produtoras em atividade, que, juntas, geram mais de 900 mil empregos formais diretos e compõe uma fatia do PIB de aproximadamente US$ 43 bilhões. Além disso, é a 1ª fonte de energia renovável do Brasil, sendo responsável por 15,7% da matriz nacional, um percentual acima da média mundial de 13,2%.

A Syngenta é uma das patrocinadoras do evento, o que é, para nós, uma ótima forma de chamar atenção para a importância de adotar práticas agrícolas sustentáveis que favoreçam não apenas a economia, mas também o meio ambiente – conceitos que estão alinhados com a nossa estratégia e com os objetivos do nosso Plano de Agricultura Sustentável (The Good Growth Plan).

Há algum tempo fizemos uma publicação sobre os biocombustíveis e você pode vê-la clicando aqui. E se quiser saber ainda mais sobre a importância do setor sucroenergético na geração de energias limpas, veja a matéria que a própria UNICA fez sobre o assunto: https://goo.gl/qn9faj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *