Tratamento de Sementes Industrial

Tratamento de Sementes Industrial

Conhecendo o tratamento de sementes

O tratamento de sementes é uma das práticas mais antigas da agricultura. Há registros desde 2.000 AC, de agricultores egípcios e depois romanos, que mergulhavam as sementes em calda de cebola, o que proporcionava o controle de algumas pragas e de certa forma aumentava a produtividade.

Atualmente, as sementes estão a caminho da perfeição. E o tratamento também. Hoje, semente tratada é aquela que recebe antes do plantio um cuidado especial que envolve tecnologia e inovação, passando a contar com agentes químicos e biológicos que asseguram sua proteção nos estágios iniciais do seu desenvolvimento.

Por que utilizar sementes tratadas? É no momento de germinação que as plantas se encontram em situação de maior vulnerabilidade, precisando de mais energia para se desenvolver e sobreviver ao ataque de patógenos e insetos. Contar com a ajuda do tratamento de sementes é importante, afinal estas pragas ainda são responsáveis por dizimar até 40% da produção mundial todos anos.

Para saber mais sobre a evolução no tratamento de sementes, assista ao vídeo no final dessa publicação.

Para proteger suas sementes os produtores têm duas opções: uma delas é adquirir sementes tratadas de maneira industrial, garantindo maior proteção com ingredientes ativos que protegem das pragas abaixo e acima do solo, com melhor fixação e distribuição da quantidade exata de produto por semente, tudo isso com muita conveniência e segurança. A outra forma é tratar as sementes na fazenda, de maneira menos eficiente, com possíveis erros na distribuição dos produtos na semente, causando problemas na emergência quando as doses estão acima ou má performance dos produtos quando estes estão abaixo da dose recomendada.

Seedcare Institute

O Seedcare Institute é o centro de desenvolvimento de tecnologia em tratamento de sementes da Syngenta. Localizado em Holambra, no estado de São Paulo, o instituto conta com uma equipe de profissionais altamente especializados e equipamentos modernos para atender aos desafios e necessidades do campo.

Assista o vídeo e saiba mais sobre a história do tratamento de sementes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *