Top 5 – Plantas que curtem uma sombra

Top 5 – Plantas que curtem uma sombra

A luz é um dos ingredientes principais na realização da fotossíntese. Sem ela, as plantas ficam sem energia, perdem a capacidade de se alimentar e, por fim, morrem.

Mesmo assim, existem algumas espécies que simplesmente não dão a mínima para a luz direta do sol e conseguem sobreviver sem grandes problemas. A seguir, vamos te apresentar 5 delas:

Pau d’água – O pau d’água é o arbusto ideal para se ter em escritórios e está presente em 10 de cada 10 consultórios dentistas. A planta não exige luz direta do sol, não precisa de muita água e, ainda por cima, é resistente ao ar condicionado. Além disso, suas folhas são grossas e podem ser limpas com um pano em caso de muita poeira.

Begônia – As begônias apresentam flores coloridas de formato variado, servindo perfeitamente como objeto de decoração. Ao contrário da amiga acima, essa plantinha não reage bem ao frio e ao vento, por isso é bom tomar cuidado. Um fato interessante sobre essa planta é que suas flores são comestíveis. Mas nada de exagerar, pois em excesso podem fazer mal.

Minicacto – Quando você pensa em cacto, logo deve se lembrar de uma paisagem desértica acompanhada de muito sol, não é mesmo? No caso desse pequenino, isso seria bastante perigoso. Isso porque expô-lo à luz direta do sol pode levá-lo à completa destruição!

Echeveria – Assim como existem pessoas que são intolerantes à lactose, por exemplo, essa planta é intolerante à luz do sol. Além disso, ela também não é muito chegada em água e só precisar ser regada uma vez por semana. É, portanto, perfeita para quem mora sozinho, não tem muito tempo ou é um pouco descuidado.

Antúrio – O antúrio é, talvez, o item mais conhecido dessa lista. É uma planta vistosa, bastante utilizada em decorações e que, ainda por cima, é fácil de ser cultivada. Prefere ficar à meia sombra, ou seja, em ambientes iluminados, mas que não recebam incidência direta da luz do sol.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 45 = 51