Syngenta Photography Awards

Syngenta Photography Awards

Você já deve ter escutado o velho ditado: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Mas você já parou para pensar no que isso realmente significa?

Vamos tomar como exemplo a fotografia. Resultado consumado da captura de um momento único no tempo, realizado por meio de um simples ‘click’ que consegue transcender as barreiras de linguagem, cultura e percepção, expressando ideias complexas pelo movimento, pelas cores e pela luz capturada.

O Syngenta Photography Awards, um concurso internacional realizado bienalmente, desde 2012, busca estimular o diálogo em torno dos principais temas globais, por meio de fotografias poderosas.

A terceira edição desse evento, que aborda o tema “Crescimento-Conservação”, convida os participantes a refletir e motivar as pessoas a falarem sobre um dos maiores desafios da humanidade: a necessidade de produzir mais alimentos.

Com o aumento da população mundial, cresce, também, nossa demanda por mais alimentos, energia e recursos naturais. O grande desafio, no entanto, é gerenciar o desenvolvimento econômico, social e tecnológico de modo a suportar essas necessidades, mas sem causar danos ao planeta.

A competição conta com duas categorias: aberta e profissional. Na categoria profissional convidamos fotógrafos profissionais a explorar o tema por meio de 5 a 10 imagens acompanhadas de uma proposta de projeto descrita em até 500 palavras. Já na categoria aberta, convidamos fotógrafos profissionais, amadores ou até estudantes que tenham acima de 18 anos, a criar de 1 a 3 imagens que despertem a reflexão do tema.

Em 2014, com o tema “Escassez-Desperdício”, tivemos 2 mil inscrições de fotógrafos profissionais e amadores, de 109 países. O resultado foi levado para diversas exposições ao redor do mundo, passando por Londres, Milão, Cremona, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Ao todo, contando com as visitas online no website do Photography Awards, mais de 200 mil pessoas tiveram acesso a esse material. Esse resultado é muito interessante porque cria uma aproximação de pessoas que normalmente não se engajariam conosco, para solucionar um problema que é de todos.

Se você ficou interessado e quer participar da edição deste ano, acesse o site da premiação ou a página no Facebook

Participe e convide seus colegas, amigos e familiares a participar! As inscrições vão até o dia 22 de agosto, tanto para a categoria aberta quanto para a profissional.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

95 − = 94