Syngenta e Radicle Growth premiam novas tecnologias de proteína

Syngenta e Radicle Growth premiam novas tecnologias de proteína

Nosso planeta tem 7 bilhões de habitantes e acorda todos os dias com 200 mil a mais. Alimentar toda essa população de forma sustentável é um grande desafio. Por isso, estamos buscando por fontes alternativas de proteínas ao redor do mundo.

Nós e a aceleradora Radicle Growth, lançamos o desafio The Radicle Protein Challenge, vamos escolher duas empresas com potencial para transformar o futuro da proteína. As vencedoras participarão de um programa customizado de aceleração da Radicle Growth e terão acesso às redes das duas companhias para avançar e promover as suas tecnologias. E ainda ganharão uma quantia em dinheiro para investirem em suas tecnologias, sendo 1 milhão de dólares para a primeira colocada e 250 mil dólares para o segundo lugar.

Podem se inscrever para participar do desafio startups e companhias de qualquer porte, que desenvolvam novas fontes de proteína ou proteínas experimentais, novas tecnologias de conversão ou mesmo melhorias em sistemas de proteínas já existentes. As inscrições vão até 29 de maio.

Em meados de agosto, serão anunciados de quatro a seis finalistas, que participarão de um Pitch Day para apresentar suas soluções a um painel de jurados que escolherá as empresas vencedoras. Nosso CEO, Erik Fyrwald e Kirk Haney, managing partner da Radicle Growth, estarão presentes e farão parte do time de jurados.

Inscrições em: https://radicle.vc/the-radicle-challenge/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *