Spray da produtividade

Spray da produtividade

Cientistas da universidade de Oxford, no Reino Unido, estão desenvolvendo um spray capaz de aumentar a produtividade dos cultivos de trigo em até 20%. A fórmula baseia-se numa molécula capaz de estimular as plantas a aproveitar de forma mais eficiente o açúcar gerado pela fotossíntese. Com isso, as plantas terão mais energia e, consequentemente, serão capazes de produzir mais grãos.

Segundo depoimento do Professor Ben Davis, funcionário do departamento de química da universidade: “Os testes conduzidos mostraram-se realmente promissores para uma técnica que, no futuro, poderá mudar radicalmente a forma como cultivamos, não apenas o trigo, mas diversas culturas.”

Apesar de ainda estar na fase de testes, a notícia vem sendo recebida com muito otimismo, afinal de contas, para cumprir a crescente demanda de trigo, uma das principais culturas alimentares, até 2050, será preciso aumentar a produtividade em 70%.

Além disso, ainda segundo os estudos, esse spray também seria capaz de estimular a capacidade das plantas de resistir a situações climáticas extremas, como a seca, por exemplo.

Agora, o próximo passo é testar essa solução em diferentes ambientes, para entender como ela se comportará em outras condições. Vamos acompanhando!

Fonte: site The Telegraph – a matéria na íntegra pode ser acessada neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *