Soja+Verde

Soja+Verde

A Syngenta, em parceria com a The Nature Conservancy (TNC), possui um projeto chamado Soja+Verde, que faz parte das iniciativas do The Good Growth Plan (http://on.fb.me/1dZUwk6), para auxiliar a recuperação de áreas degradadas no Cerrado.

Em sua primeira etapa, o foco foi incentivar a expansão do Cadastro Ambiental Rural, ajudando a mapear mais de 7 milhões de hectares, fornecendo o acesso aos dados das propriedades rurais para produtores e ao Governo, de modo que eles pudessem avaliar quais áreas precisavam ser recuperadas.

Já a segunda parte do projeto, conta com a ideia de dar suporte aos produtores agrícolas do Alto Teles Pires – MT, para restaurar áreas de suas fazendas, cumprindo o Código Florestal e, muito mais que isso, contribuindo para a sustentabilidade.

Para isso acontecer, os agricultores receberão detalhes de como recuperar essas áreas e, além disso, os governos locais e a iniciativa privada serão capacitados para oferecer insumos, como sementes e mudas, para esses produtores, estimulando a cadeia produtiva, ampliando a renda, a oferta de emprego na região e cuidando do meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *