Recuperando solos degradados

Recuperando solos degradados

Um solo degradado é aquele que teve sua qualidade e produtividade reduzidas ou esgotadas, por diversos motivos. Alguns deles são causados pelo homem, como as queimadas e desmatamento, ou pela natureza, como a erosão causada por chuvas e ventos.

De acordo com a FAO, Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, além da degradação afetar a produção de alimentos, também atinge 46 milhões de pessoas, que fazem parte da população rural do Brasil.

Algumas medidas são necessárias para que esses solos sejam recuperados e novas terras não sejam afetadas, possibilitando a produção de alimentos para a população que cresce a cada dia. Nós da Syngenta já estamos fazendo nossa parte, movendo diversas ações impulsionadas pelo Plano de Agricultura Sustentável, o The Good Growth Plan.

Por meio dele, construímos projetos que contribuem para a proteção dos solos, como o Contivo, que auxilia produtores a adotarem medidas para conservação desse recurso natural, impedindo que seja afetado pelas secas e excessos de chuva, na Hungria. Saiba mais sobre ele aqui: http://bit.ly/1My43NH

Além disso, existe o ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta), criado pela EMBRAPA e patrocinado pela Syngenta. Esse projeto recupera as pastagens degradadas por meio de um manejo sustentável, que une, como o nome diz, as atividades agrícolas, pecuárias e florestais na mesma área. Se quiser saber mais sobre como ele funciona, acesse: http://on.fb.me/1a2uMB1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *