Projeto INTEGRARE

Projeto INTEGRARE

A população do Planeta aumenta, mas o espaço que temos não. Quanto maior o número de pessoas, mais alimentos precisam ser produzidos e isso deve ser feito com as terras que já temos para plantar.

Como fazer isso tudo e, ainda por cima, sem prejudicar o meio ambiente? Uma das soluções é aumentar a produtividade dos campos por meio do acesso à tecnologia e conhecimento. Isso é o que faz o projeto INTEGRARE, parte da iniciativa global The Good Growth Plan (conheça mais em: http://on.fb.me/1FYdMrj).

Ele reúne plataformas de proteção de cultivos, serviços e sementes, além de oferecer sustentabilidade e maior rentabilidade ao produtor de soja. Também funciona com duas opções de serviços: o Compartilhamento de Risco e a Eficiência Agrícola. O primeiro está relacionado a uma compensação do que foi investido, caso ocorra uma produção abaixo da que foi determinada. Já a segunda, é o mapeamento do nível nutricional do solo, para melhorar o cultivo.

Em média, o Projeto já alcançou 30 mil hectares, dentre os quais estão 300 produtores, e está em constante crescimento. No Brasil, ele está presente em todas as regiões que produzem soja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *