Preparados para tudo!

Preparados para tudo!

De acordo com a sétima edição da Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, realizada em 2017 pelo Instituto de Pesquisa Informa FNP, em parceria com a ABMRA – Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio, o clima continua entre as principais preocupações do agricultor. Querendo ou não, volume de chuva inesperado, períodos de estiagem estendidos e outros imprevistos climáticos ainda significam grandes prejuízos financeiros para os produtores, e isso se reflete na economia, com escassez e aumento do preço de alguns produtos do cotidiano.

Para evitar dores de cabeça causadas pelos imprevistos climáticos, e reduzir as possíveis perdas que ela traz nós ofertamos o AgriClime.

Bem, para os que ainda desconhecem, o Agriclime é uma das soluções da nossa Plataforma Integrare – uma combinação de tecnologias destinadas aos produtores de soja e cana-de-açúcar. Por meio de análises da média histórica de chuvas aliada às mais modernas ferramentas digitais de monitoramento climático, garantimos o retorno de parte do investimento realizado na safra, mesmo em casos de surpresas climáticas e perdas de produtividade.

Fundamentados em mais de 35 anos de monitoramentos realizados por estações meteorológicas e imagens de satélite de alta resolução, o Climate Hazards Group InfraRed Precipitation with Station Data (CHIRPS), criado pela Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara (UCSB), EUA, é nossa arma secreta. Ele nos fornece todas as informações necessárias para o melhor planejamento de safra e riscos meteorológicos. Em um país como o Brasil, uma verdadeira montanha-russa de climas, tal precisão será cada vez mais necessária para o aumento da produtividade e garantia dos cultivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *