Por onde a mosca passou?

Você já se perguntou por onde a mosca passou antes de chegar no ambiente em que você está? E você sabe o motivo de ela carregar tantos microorganismos em seu corpo? A mosca pode aparecer do nada, despretensiosamente, no meio daquele churrasco em família, no meio daquela “baguncinha” que você tem na garagem ou até mesmo quando você está preparando alguma refeição. Mas não se engane pensando que elas são inofensivas.

E, bem, essas questões citadas são bem importantes, e para entender melhor, vamos te explicar o “caminho” que uma mosca percorre até se tornar tão perigosa.

As moscas carregam muitos microorganismos porque estão constantemente em contato com materiais muito sujos em decomposição, como fezes, carcaças, lixos e diversos tipos de lixos. Há estudos que mostram que podem haver cerca de 6 milhões de bactérias na superfície de seu corpo e 25 milhões no seu interior. Quando pousa em um alimento, a mosca poderá regurgitar na superfície (isso facilita a alimentação dela) ou até mesmo deixar fezes no local. Isso faz com que deixe muitas bactérias onde pousou, como comida, objetos de uso pessoal, utensílios domésticos. Há uma grande relação, por exemplo, entre a presença de moscas e a ocorrência de infecções intestinais na população do local.

Muitas vezes não estamos atentos o suficiente com sua aparição, pois elas podem parecer inofensivas, não é mesmo? No entanto, precisamos ter cuidado redobrado, pois nossa saúde e higiene estão em risco na presença delas.

É preciso estar atento com acúmulo de lixo, higiene e limpeza dos ambientes, fazer uso de utensílios para tampar comidas que podem estar à mostra (mesmo que temporariamente), utilizar redes e proteções contra mosquitos e moscas nas janelas e, acima de tudo, estar sempre atento! A mosca é uma praga urbana e, como todas, pode infestar o ambiente.

Temos as orientações e produtos corretos para que você fique livre disso! Conheça melhor as nossas soluções e não hesite em chamar Controladores Profissionais, pois somente eles possuem a técnica e o conhecimento adequado para o controle efetivo de pragas. https://bit.ly/2Cu2PoH

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *