Móveis de madeira destruídos – Infestação silenciosa

Você deve se atentar se perceber a presença de um pó granuloso com aspecto e cor de madeira sob o móvel infestado, e peças de madeira com a superfície intacta e interior oco que se quebram facilmente. Furos circulares nesses mesmos lugares também são sinais de alerta, pois podem se tratar do cupim de madeira seca.

Esse tipo de praga pode atacar móveis, portas, forros, quadros, rodapés, madeiras estruturais, entre outros. Eles estão espalhados em todo o mundo, até mesmo nos países frios, pois conseguem se aproveitar do sistema de calefação.

Os ninhos deste tipo de cupim não possuem contato com o solo e suas colônias não são muito grandes, chegando a pouco mais de 1000 cupins que vivem dentro de apenas um pedaço de madeira na qual se alimentam. Apesar de serem considerados de desenvolvimento lento, a colônia pode viver por mais de 10 anos.

Essas são apenas algumas dicas básicas para identificar a presença deles, entretanto, é indispensável entrar em contato com um Controlador de Pragas profissional para que ele confirme a presença de infestação e realize o tratamento adequado no ambiente e peças infestadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *