Mitos e Verdades: Tem vídeo novo no canal!

Mitos e Verdades: Tem vídeo novo no canal!

Está no ar a quinta temporada da websérie Mitos e Verdades. Como o nome indica, os vídeos da série buscam desmistificar e informar sobre temas do agronegócio que costumam gerar dúvidas na sociedade.

A ideia de criar a série surgiu com a necessidade de ampliar e melhorar o diálogo com a sociedade, além de apresentar a realidade e os desafios enfrentados pelos agricultores no campo. Ademais, vale destacar o objetivo de amenizar o volume de desinformação que circula nas redes e que confunde a população sobre o que, de fato, é verídico e o que não é.

Baseados em estudos e pesquisas científicas, os doze vídeos da série ajudam a levar informação de qualidade a todos que nos acompanham em nossos canais. Os assuntos dos vídeos englobam temáticas como a relação entre os agrotóxicos e a saúde humana, a quantidade de agrotóxicos ingerida pelos brasileiros anualmente, a necessidade e a regulamentação dos produtos, a segurança com relação ao meio ambiente e muito mais.

Na quinta e mais nova temporada da série, desmistificamos a questão, que muitos acreditam ser verídica, de que o alimento “Orgânico é melhor” do que o produzido pelo método convencional. Assista ao vídeo e entenda por que isso não condiz com a realidade:

Na carta enviada ao Rei Dom Manuel de Portugal, Pero Vaz de Caminha relata a fertilidade das terras brasileiras e diz que aqui no “Brasil, em se plantando, tudo dá”. Assim criou-se o mito mais antigo da agricultura brasileira. E neste vídeo a gente te explica por que não é tão simples assim cultivar alimentos em nosso país:

Acesse a nossa playlist no Youtube, assista aos demais vídeos da websérie e informe-se sobre o que é mito e o que é verdade no agronegócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *