Me passa a passa?

Me passa a passa?

O tribunal natalino está sob grande pressão neste ano: julgar se o principal ingrediente da data, as passas, merecerem (ou não) uma chance de entrar nos pratos do pessoal. O juiz responsável pelo caso está confuso com tamanha complexidade dos fatos, e pediu uma pequena revisão dos argumentos pró passa.

Vamos aos pontos positivos! Listamos 5:

1- Fortalece o sistema imunológico

A uva-passa possui vitaminas do complexo B, minerais (como ferro e cobre) e arginina, um aminoácido capaz de fortalecer o corpo, evitando fraquezas e mal-estar. Em resumo, tudo o que você precisa para sair do Natal e encarar a agitação do fim de ano, e até o carnaval, que logo mais já chega também.

2- Ação contra infecções

Graças aos nutrientes que oferecem ação anti-inflamatória natural, as passas podem ser grandes aliadas na hora de reduzir a possibilidade de febres e a ação de bactérias. É mais um grande bônus para evitar aquela doença inconveniente de fim de ano.

3- Cabelos hidratados e com brilho

Graças ao ferro presente nesses frutinhos, o cabelo se mantém muito mais hidratado, brilhoso e firme. Não é lá um xampu de jojoba, mas garante a beleza dos fios e o brilho do natal.

4- Proteção contra doenças cardiovasculares

Ódio no coração com a passa? Muito pelo contrário! O consumo regular delas ajuda a prevenir a hipertensão, o acidente cerebral vascular e outras moléstias do coração. Isso se deve graças ao potássio presente no alimento.  Um coração protegido para amar, inclusive as passas.

5 – Dentes e ossos fortes

Cálcio, ferro e boro. Três ingredientes que juntos, garantem ossos e dentes mais fortes e resistentes! Ou ainda, três ingredientes presentes na… sim, você já sabe a resposta!

Dentes fortes, um sorriso bonito e um natal cheio de alegrias (e de uvas-passas) para você!

Dá uma chance pra ela, vai… 🙂

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

95 − 91 =