Mais digitalização de aplicação aérea

Mais digitalização de aplicação aérea

“Juntas, empresas apostam na integração de tecnologias e nos benefícios entregues por meio das soluções digitais”

 

Por meio de eficiência e sustentabilidade, a Syngenta está sempre buscando potencializar os resultados de seus clientes no campo. Isso está ligado diretamente com o propósito da Perfect Flight – uma startup pioneira na gestão e aplicação aérea no setor agrícola por meio de um aplicativo. Ambas as empresas são parceiras e estão apostando cada vez mais no potencial gerador de resultados, representado pelo acesso a soluções digitais como mecanismo de um sistema de aplicação aérea sustentável.

A Perfect Flight desenvolveu uma solução digital inédita, responsável pelo ritmo de crescimento da empresa e das áreas monitoradas, tendo como objetivo impulsionar a tecnologia no campo: um aplicativo pelo qual empresas que atuam com aplicação aérea acessam dados que minimizam consideravelmente desperdícios de insumos e aprimoram informações sobre espaço adequado para fazer aplicações, aumentando a produtividade e segurança no campo.

“Em apenas dois anos, a Perfect Flight monitorou mais de um milhão de hectares no Brasil. O aplicativo detecta falhas na aplicação, realiza o levantamento de dados de área aplicada e não aplicada e identifica erros de dose. Além disso, a ferramenta observa detalhadamente as propriedades por meio de mapas georreferenciados, que permitem um diagnóstico preciso a partir da análise das imagens obtidas”, explica Kriss Corso, um dos sócios da startup.

O controle eficiente e simples das aplicações aéreas agora é viável para o produtor e, através do aplicativo, ele pode fazer uma criação de mapas de pré-aplicação, por meio dos arquivos para o GPS da aeronave. Após o levantamento de dados, há relatórios que indicam a performance do piloto, qualidade da aplicação, entre outros dados importantes. As boas práticas agora estão ainda mais inseridas quando falamos sobre aplicação aérea.

A Syngenta está sempre atenta e atuante no cenário da Agricultura Digital e vê na parceria com a Perfect Flight e na criação deste aplicativo, uma oportunidade de solução conectada à plataforma digital, maximizando resultados, de forma mais sustentável. E, uma coisa é certa: os resultados já foram colhidos em campo! A Tereos Açúcar & Energia Brasil, por exemplo, apostou na utilização do aplicativo e sua utilização foi de sucesso, reduzindo perdas e falhas do processo.

Para Ariadne Caballero, Líder de Agricultura Digital para Brasil, a parceria é também uma oportunidade de maximizar resultados por meio de práticas mais sustentáveis e integrar informações que aumentam o potencial de rentabilidade para nossos clientes e comenta: “Além de uma utilização mais eficiente de insumos, que reduz custos desnecessários para o produtor, é possível alinhar boas práticas de coexistência entre agricultura e meio ambiente”, afirma.

O impulsionamento da tecnologia no campo é uma prática que só tem a contribuir com a produção sustentável, cada dia mais.

Continue nos seguindo para ficar por dentro das inovações do mundo agro! 🙂

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *