Mais de 200 áreas de referência analisadas. Conheça o Aplicou, Rendeu!

Mais de 200 áreas de referência analisadas. Conheça o Aplicou, Rendeu!

Os sojicultores têm um novo motivo para comemorar! Após o lançamento do aplicativo “lavoura sem pragas”, da Syngenta, (link para a matéria) eles agora terão outro forte aliado no gerenciamento de suas lavouras.

Estamos lançando o site e aplicativo “Aplicou, Rendeu, que vai contar com informações sobre o avanço da ferrugem asiática e outras doenças em mais áreas do Brasil.

O serviço contou com a colaboração de 83 dos principais pesquisadores e consultores do País e vai oferecer dados específicos por regiões produtoras, às chamadas “Áreas Referência”. Ao todo foram analisadas mais de 200 dessas áreas, um novo recorde que garantirá uma análise mais detalhada e minuciosa a respeito do desenvolvimento das doenças da soja.

Após o cadastro no site, ou pelo aplicativo, o produtor terá a opção de escolher a região de preferência e acompanhar os dados comparativos de controle e residual, além de conferir o período de infestação da ferrugem e outras doenças, podendo, assim, planejar o manejo de sua lavoura com mais precisão. Com tantas áreas monitoradas pelo aplicativo o produtor poderá executar um monitoramento mais efetivo, a partir de comparações de proteção entre a área com tratamento Syngenta e área sem aplicação de fungicidas.

“As informações disponibilizadas pelas Áreas Referência ajudarão milhares de sojicultores brasileiros a entenderem a evolução das doenças da soja e, dessa forma, planejar melhor as futuras aplicações em suas propriedades, com base nos dados coletados por renomados especialistas nessa área”, afirma Robison Serafim, Gerente de Portfólio de Fungicidas da Syngenta.

O aplicativo já está disponível para smartphones Windows Phone, Android e iOS. E você pode acessá-lo pelo site: http://www.aplicourendeu.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *