Já consultou seu horóscopo hoje?

Já consultou seu horóscopo hoje?

Em comemoração ao nosso aniversário, que cai neste mês de novembro, vamos aproveitar para falar de… SIGNOS!

Com a ajuda dos nossos gurus do agro que trabalharam lado a lado com conhecedores do zodíaco, pareamos as personalidades dos 12 signos com culturas importantes do nosso país. Confira nossa lista e não deixe de compartilhar, comentar e marcar seus amigos.

Durões, apaixonados e orgulhosos. É assim que os escorpianos aparentam, e não é à toa, viu?! São muito dedicados e centrados no que produzem, trazendo sempre um resultado surpreendente. Sendo assim, prontamente nos lembramos da soja!

A soja é a principal cultura do nosso país, e é difícil de derrubar esse grão do topo. Responsável por uma boa parte das exportações e por orgulhosamente colocar o agronegócio no topo do nosso país, essa oleaginosa só podia mesmo ser escorpiana!

Azaração, curtição, animação e muitas outras palavras que, terminadas em “ão”, remetem às festas que os sagitarianos tanto adoram.

E para encarar uma maratona de folia incomensurável, haja energia, HAJA ÁLCOOL! Opa, mas não é álcool de beber, hein! Estamos falando daquele que produz biocombustível e está presente no dia a dia do povo brasileiro. O álcool é produzido pela cana-de-açúcar, nosso representante de sagitário. E há mais similaridades! Assim como a cana, que é da família da grama, sagitarianos adoram espaço e liberdade. E como o açúcar produzido com essa cultura, e tem grande desenvoltura social e é difícil achar quem não goste deles.

Dizem que a secura do capricorniano é bem maior que a de um prataço de farinha de polvilho em pleno verão Piauiense. Ok, na verdade ninguém diz isso, mas mesmo se dissesse seria um exagero!

O pessoal desse signo é um pouco seco, é verdade, mas também são dedicados, cuidadosos e pés no chão. Assim como a cultura do trigo, que demanda muito cuidado por parte do agricultor para crescer satisfatoriamente, e que consome bastante água. Mas, ao final da safra, entrega resultados incríveis, da mesma forma que os determinados e ambiciosos capricornianos.

Vamos direto ao ponto! Ao contrário da novela das oito, indivíduos do signo de Aquário são tidos como imprevisíveis.

E trazendo isso para o universo do agro, nós te perguntamos: “O que pode ser mais inesperado do que uma fruta que todo mundo acha que é um legume?”

A resposta tem 6 letras e uma linda casca vermelha. É o tomate! Assim como aquarianos, que são tidos como progressistas e originais, nossos queridos tomates são um dos alimentos mais inventivos, com inúmeras variedades que podem ser consumidas tanto in natura quanto em saladas, molhos, aperitivos, sucos, polpas e o que mais a imaginação quiser. Quer mais aquário que isso?

Todo mundo adora um suco de maracujá (com açúcar, por favor). E não há quem não adore a companhia de um pisciano, também! Em sua maioria, pessoas desse signo são muito parecidas com essa fruta: doces e tranquilos. Mas cuidado! É só tentar dar uma de sabe tudo para cima deles e ver a cara de azedo que você vai causar!

O pisciano é aquele amigo que vai te ouvir, entender, e consequentemente te deixar mais leve. Nada muito diferente do “efeito maracugina”. Mas assim como essa cultura, também tem seus dias ruins, então nem pense em lhe deixar na mão! Tidos como mais frágeis, podem cair do pé antes da hora…

Imagina aquele clima denso e nervoso de uma fila de banco no começo do mês. O tempo vai passando, a fila não anda e o boleto, que está prestes a vencer, já está quase se desfazendo com o suor e a raiva do seu punho cerrado.

Se você conseguiu se visualizar nessa situação, já pode imaginar como é a ira explosiva de um ariano. Já no caso do agro, consideramos que o signo do cabrito pode ser bem representado pela pimenta!

Assim como os arianos, corajosos e determinados, as pimentas encaram qualquer condição para serem cultivadas, de um campo aberto, ao vasinho apertado na janela da cozinha.

E não esqueça: assim como a ira de Áries é notória, exagerar no molho de uma pimenta desconhecida pode ser uma viagem apenas de ida para um mundo explosivo de suor e calor, sensação causada pela capsaicina presente no alimento. Quer saber o que essa palavra estranha significa? Nós te explicamos: basta clicar aqui!

Geniosos, incontroláveis e fortes como um trem-bala. Normalmente essas são as qualidades que atribuímos ao touro, símbolo do signo homônimo. A realidade, no entanto, é bem diferente…

Taurinos tendem a serem amorosos, prestativos e muito gulosos, – “come até tijolo”, como diriam algumas vovós! E a agricultura nos fornece a cultura perfeita para essa galera: a melancia!

Tal qual a fruta, que tem “casca dura”, taurinos por dentro na verdade são superdoces, assim como a poupa da amada melancia.

O signo de Gêmeos é membro de carteirinha da turminha que passa um bom tempo amadurecendo a ideia. Inclusive, reza a lenda de que os geminianos são bipolares, mudando de opinião da noite para o dia, e mais rápido do que trocam de meias.

No caso da agricultura, sabe o que mais muda com o tempo? O pimentão, que vai amadurecendo e mudando de cor. Sim, as cores do pimentão não dependem da variedade da cultura, mas sim de seu tempo de maturação!

Conheça o arco-íris do pimentão, clicando nesse trecho de texto pintado em vermelho a seguir: esse, no caso!

Uva é uma fruta assim… carente.  Quer saber por quê? Elas estão sempre juntinhas no cacho, na maior união, uma verdadeira família. Até aí tudo bem, agora imagina a cena lamentável que seria desuni-las. Choradeira, uma para cada lado, vários vinhos sendo feitos.

Se você for um canceriano, vai entender a dramaticidade dessa situação. Afinal, o pessoal do signo do caranguejo karkinos, que na mitologia grega tomou uma bicuda do Hércules e foi parar no espaço, é bastante emotivo e ligado à família, assim como nossas uvas.  

Leoninos adoram ser o centro das atenções, daquele nível de polir uma colher só para poder olhar o próprio reflexo. Tal qual a música do Wando, eles se consideram “raio, estrela e luar”, ou melhor, sentem que o sol gira ao redor deles!

Posto isso, é até covardia dizer que pensamos muito para achar seu par no agro. Com sua linda juba louraça e sua tendência a estar sempre virado para o astro rei, nada mais digno de comparação com o signo de Leão do que o girassol!

Aliás, que saber o porquê do girassol ser fissurado no sol? Nós te explicamos, clique aqui!

Metódicos, organizados e perfeccionistas. Não há em todo o mundo, definição mais adequada do que essa para um bom virginiano. Mas, veja bem que não são aqueles perfeccionistas de entrevista de emprego, esses são sérios!

E no vasto mundo da agricultura, não há cultura mais assemelhada ao virginiano do que a do café. O cultivo do café segue um ciclo fechado, perene, bem pragmático. Para produzir um café de qualidade, é preciso seguir uma série de medidas e padrões de qualidade. Coisa de quem gosta da coisa perfeita mesmo.

Qualquer tomada de decisão para o libriano é uma avaliação cuidadosa – eles realmente colocam tudo numa balança. Carismático e com senso de cooperação afiado, o libriano costuma ter facilidade nas interações pessoais.

E olha se tem uma cultura que vai bem com rotação com outras culturas é o milho! Além disso, por conta de sua variedade de aplicação na culinária, é fácil encontrar pelo menos um derivado que agrade a galera.

 

 

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

38 + = 42