Cucamelon

Cucamelon

O cucamelon é uma fruta diferente, que possui o incrível poder de atrair olhares de curiosidade e incredulidade nos mais desavisados.

E o grande motivo disso é perceptível logo de cara, ao bater o olho no pequenino, que tem o tamanho aproximado de uma uva e pertence à família dos pepinos e se parece (e muito) com uma minimelancia. No entanto, mesmo com tamanha semelhança, seu sabor, caso esteja se perguntando, não se parece em nada com o doce e suculento gosto desta última. Na verdade, o cucamelon apresenta um sabor semelhante ao do pepino, só que mais azedo, como se tivesse sido mergulhado em suco de limão.

Quanto à forma de consumi-los, também não tem segredo. Você pode comê-lo inteiro ou picado, da mesma forma que o tomate cereja e sem precisar descascar.

Um fato importante, que não pode passar em branco, é que essas frutas, ao contrário do que possa parecer, não são geneticamente modificadas. Elas são endêmicas dos mercados do México e da América Central e, inclusive, fizeram parte da dieta dos Astecas.

Agora, sabendo de tudo isso, você deve estar com muita vontade de experimentá-lo. Certo?

Bem…

Infelizmente não existem produções comerciais desta fruta aqui no Brasil, mas o cultivo é simples, não exige muitos cuidados. A única complicação é que você vai precisar de um apoio para a planta, já que, por ser uma videira (assim como a uva), ela cresce agarrada.

um comentário

  1. Martin Cheffer Lopes diz:

    Talvez seria uma ótima fonte de renda na pequena propriedade rural se as condições climáticas forem favoráveis;
    Afinal, até então como não teria oferta do produto disponível para comercialização, o valor pago ao produtor seria satisfatório;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *