Conservando o nosso patrimônio ambiental para o futuro

Conservando o nosso patrimônio ambiental para o futuro

Luciane Bertinatto Copetti é uma daquelas pessoas que vivem com a agenda lotada. Ela cuida da casa e das lavouras da família, além de ser administradora e Secretária de Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde (MT). E no seu dia a dia, repleto de compromissos, Luciane ainda arruma tempo para se dedicar a uma nobre tarefa: zelar pela biodiversidade da região e de sua fazenda, com cerca de 700 hectares.

Mas não vá pensando que isso é um incomodo para ela! Luciane mergulhou de cabeça nesse desafio de aliar a produção de alimentos à conservação ambiental, e os resultados do trabalho dela são destaque do Projeto Soja+Verde, do qual muitos outros produtores agrícolas do Estado do Mato Grosso fazem parte.

Apoiados pela organização ambiental The Nature Conservancy (TNC), pela Syngenta e, ainda, por outros parceiros, esses produtores conseguiram recuperar 20 mil hectares degradados, que formaram corredores naturais em Áreas de Preservação Permanente, permitindo conectar 3,2 milhões de hectares de fragmentos de vegetação nativa.

Esses resultados são tão positivos que inclusive, aparecem como um dos destaques globais na obtenção de resultados de promoção da biodiversidade, um dos compromissos do nosso Plano de Agricultura Sustentável – The Good Growth Plan.

E graças a esse trabalho, também conseguimos ampliar a conscientização ambiental dos produtores rurais que, além de cumprirem o Código Florestal Brasileiro, estão colaborando com a conservação da fauna e da flora do rico bioma do Cerrado para as futuras gerações.

Por fim, basta agradecer a Luciane, que acreditou no projeto. Esperamos continuar para poder ajudá-la com sua nobre tarefa! 🙂

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 53 = 59