Conheça o Kino

Conheça o Kino

O kino, ou kiwano, se você preferir, é mais uma das frutas que parece pertencer ao gênero “veio do espaço”, assim como o romanesco (você se lembra dele?). Mas não… na verdade, o fruto pertence à família das Cucurbitaceae, da qual também fazem parte a melancia, o melão e o pepino. Talvez por isso ele também seja conhecido por pepino “chifrudo” ou melão “chifrudo”.

Apesar de ser originário do continente africano, também podemos encontrá-lo nos Estados Unidos, em Israel, na Europa e até mesmo no Brasil! Sim, mas produzido em baixa escala e bastante raro de se encontrar.

Mesmo assim, se tiver a oportunidade, não deixe de experimentá-lo. Afinal, o kino é rico em vitaminas (A e C), fibras, minerais (potássio, ferro e cálcio) e possui baixas calorias. Essa combinação proporciona alguns benefícios interessantes, por exemplo: fortalece o sistema imunológico, age como isotônico natural e ajuda a emagrecer.

Por fim, mas não menos importante (até porque isso vai ser bastante importante), vamos mostrar como esse fruto pode ser consumido! Os principais meios são: in natura, em forma de geleia, como suco, como mousse ou acompanhando uma boa salada.

Ah! E se o formato do kino não foi suficiente para te deixar confuso, saiba que o sabor dele é uma mistura complexa entre uma banana, um pepino e um limão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *