Conheça as novas metas de nosso Plano de Agricultura Sustentável

Conheça as novas metas de nosso Plano de Agricultura Sustentável

Recentemente, divulgamos os resultados da primeira fase do nosso Plano de Agricultura Sustentável, o Good Growth Plan, uma iniciativa global do Syngenta Group. Criamos este Plano em 2013, quando percebemos a latente necessidade de produzir alimentos para a população que está em constante crescimento, e levando em consideração a preocupação de não esgotar os recursos naturais do planeta.

Nossas metas foram cumpridas e, em sua maioria, superadas. Agora, gostaríamos de compartilhar as novas metas que estabelecemos para essa segunda fase de nosso Plano. Agrupamos estas metas em quatro áreas: acelerar a inovação para os agricultores e a natureza; trabalhar para que a agricultura seja neutra em carbono; promover a segurança e a saúde das pessoas e parcerias de impacto.

Nos comprometemos a investir, até 2025, 2 bilhões de dólares em agricultura sustentável, e a lançar duas tecnologias disruptivas a cada ano. Também fazem parte de nossos compromissos os esforços por uma agricultura neutra em emissões de carbono, nas propriedades rurais e em nossas operações. A meta é reduzir a intensidade de carbono de nossas operações em 50% até 2030, para contribuir com a meta do Acordo de Paris sobre mudança climática. Este compromisso foi validado e aprovado pela Science Based Targets initiative (SBTi).

Nesta nova fase, também reforçamos o nosso compromisso com a segurança e saúde das pessoas, ao treinar 8 milhões de trabalhadores rurais em uso seguro a cada ano, e ao promover condições justas de trabalho em toda nossa cadeia de fornecedores.

Conheça detalhadamente, cada uma de nossas novas metas:

Acelerar a inovação para os agricultores e a natureza

Para este compromisso, temos três metas. Ao acelerar a inovação, ajudamos os produtores a superar desafios como eventos climáticos extremos e a mudança de hábitos alimentares da população, ao mesmo tempo em que beneficiamos o meio ambiente. São nossas metas:

  • Investir 2 bilhões de dólares em inovação para agricultura sustentável;
  • Entregar duas novas tecnologias disruptivas e sustentáveis por ano;
  • Buscar os mais baixos resíduos nos cultivos e no meio ambiente.

 

Trabalhar para que a agricultura seja neutra em carbono

Temos trabalhado com os agricultores para aumentar a saúde do solo, há bastante tempo. Nesta nova fase de nosso Plano, queremos medir a quantidade de dióxido de carbono que é capturada pelo solo, ajudando os produtores a gerenciar e reduzir os gases do efeito estufa gerados pela atividade agrícola. Também continuaremos a trabalhar na saúde do solo e a fomentar a biodiversidade em nossos objetivos:

  • Mensurar e viabilizar o sequestro de carbono e redução de emissões na agricultura;
  • Aumentar a biodiversidade e a saúde do solo em 3 milhões de hectares por ano;
  • Reduzir a intensidade de emissão de carbono de nossas operações em 50%, até 2030.

Promover a segurança e a saúde das pessoas

Nesta nova fase de nosso Plano de Agricultura Sustentável, colocamos metas específicas para demonstrar o que estamos realizando e a diferença que estamos fazendo. Mediremos nossas ações anualmente, comparando-as com nossos objetivos:

  • O objetivo de zero incidentes em nossas operações;
  • Treinar 8 milhões de agricultores em uso seguro por ano;
  • Promover condições justas de trabalho em toda a nossa cadeia de fornecedores.

 

Parcerias de impacto

Temos o compromisso de construir, por meio de nossa rede, parcerias sustentáveis estratégicas com instituições acadêmicas, a cadeia de alimentos, o agronegócio e os agricultores, para que possamos, juntos, aumentar o impacto que podemos ter. Nossas metas são:

  • Criar parcerias fortes e compartilhar objetivos sustentáveis;
  • Iniciar diálogos sobre inovação para ampliar a escuta sobre sustentabilidade;
  • Governança de sustentabilidade no conselho executivo.

Nossos progressos em todos estes objetivos serão medidos, auditados e publicados nos canais Syngenta. Acesse sempre o nosso blog e nossas redes sociais para acompanhar o andamento do nosso Good Growth Plan, o Plano de Agricultura Sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *