Clube das 10 toneladas

Clube das 10 toneladas

O arroz é uma das principais fontes de nutrição e também um dos principais geradores de emprego e renda de países emergentes ao redor do mundo, em especial os asiáticos, que detêm quase 90% da produção mundial da cultura.

Entretanto, cultivar esse grão não é uma das tarefas mais fáceis. Desafios, como a variação de preço e a escassez de água e trabalho, são cotidianos na vida de pequenos, médios e grandes agricultores. Não bastasse isso, a produção em alguns países é insuficiente para cumprir as demandas do consumo local.

Conhecendo esse diagnóstico, a Syngenta desenvolveu o Syngenta Rice Ten Tonne Club, uma rede inovadora destinada a trazer mais produtividade e lucro aos pequenos produtores da Indonésia.

O programa funciona da seguinte forma: grandes agricultores que tiveram produções acima de 10 toneladas por hectare são convidados a se juntar ao “clube das 10 toneladas”. Se aceitarem, esses membros, com a ajuda de agrônomos da Syngenta e do governo local, passam a dar aulas e a interagir com pequenos agricultores. O foco é passar algumas dicas e ensinamentos relacionados a boas práticas agrícolas e à implementação da solução GROMORE™* da Syngenta.

Até agora, mais de 15 mil pequenos agricultores se beneficiaram dos novos métodos de cultivo do arroz, tendo aumentos reais no volume produtivo e no lucro gerado. Esses números integram os resultados do compromisso “Capacitar pequenos agricultores” do nosso Plano de Agricultura Sustentável – The Good Growth Plan.

*O GROMORE™ é uma plataforma de soluções integradas da Syngenta, que oferece proteção em todas as etapas produtivas das plantações de arroz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *