Atraindo os mosquitos

Atraindo os mosquitos

Muitas pessoas sentem-se como verdadeiros ímãs de mosquitos. Você sabe como eles escolhem os seus alvos? Com base em estudos realizados pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia, nós te explicamos!

Assim como os tubarões, que são atraídos pelo sangue, e as abelhas pelo néctar, pesquisas demonstram que o principal fator que atrai o mosquito a uma distância de 10 a 50 metros é o odor, particularmente o CO2, presente na nossa respiração. A pesquisa indica que o odor corporal pode levar o mosquito a escolher entre uma pessoa e outra.

Apesar do seu papel fundamental, o odor não é o único estímulo que influencia a escolha da vítima. Ao se aproximar do seu alvo o mosquito também se utilizará de aspectos visuais e da emissão de calor para localizar quem receberá suas picadas. Esses elementos também o ajudam a evitar falsos sinais ambientais, provenientes de plantas e outros objetos.

Essa pesquisa demonstra que é quase inevitável escapar da ação e estratégia desenhada por esses insetos. É sempre importante evitar focos de infestação, eliminando criadouros, e contando com profissionais especializados no seu controle.

Fonte: BBC

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 2 = 2