As repercurssões do lançamento de Syngenta Digital na imprensa brasileira

As repercurssões do lançamento de Syngenta Digital na imprensa brasileira

Em 16 de junho, lançamos a Syngenta Digital, nossa estrutura global de negócios, que agrega tecnologias e soluções de agricultura digital. O Brasil é o primeiro país a implementar esta nova frente específica de negócios, que tem entre os objetivos o de acelerar a adoção de mais inovação em propriedades rurais de todos os portes, com ênfase para os pequenos e médios.

O lançamento foi notícia em mais de cinquenta veículos de comunicação em todo o país. Importantes agências de notícias de alcance nacional e internacional, como Reuters e Agência Estado, entrevistaram nosso porta-voz global sobre o assunto, Greg Meyers, Chief Information and Digital Officer. Em outras interações, André Savino, Diretor de Marketing para a Syngenta no Brasil e Ronaldo Giorgi, Head de Agricultura Digital da companhia para a América Latina, lideraram a disseminação de informações sobre esse importante anúncio para a Syngenta. Conheça algumas repercussões:

Época Negócios ressaltou a evolução das soluções tecnológicas, que deverão tornar os agricultores do país ainda mais competitivos.

No Valor Econômico, ganharam destaque as quatro startups adquiridas nos últimos anos e que agora passam a integrar a Syngenta Digital. “Como uma companhia de sementes e proteção de cultivos [agrotóxicos], queremos permitir que os produtores tirem o melhor daquilo que lhes entregamos, e é isso o que as ferramentas digitais vão nos proporcionar”, disse Greg Meyers.

À Globo Rural, Meyers destacou que a Syngenta pretende ser pioneira na transformação de dados para sequestro de carbono e ressaltou o poder de simplificação da dinâmica de trabalho do produtor com as soluções digitais: os dados gerados por softwares de gerenciamento e mapeamento permitirão que seja construída uma série histórica de informações que o agricultor poderá consultar, o que tende a otimizar o tempo no campo.

Importantes veículos especializados na cobertura do agronegócio brasileiro, como o Agrolink e Notícias Agrícolas também deram destaque ao lançamento. A revista Cultivar tratou da nova plataforma de produtos que nasce com a Syngenta Digital, a Cropwise, que amplia o acesso de pequenos e médios produtores a ferramentas digitais. “A meta da Cropwise é lançar novas funcionalidades a cada mês ao longo de 2020, focando em interfaces mais amistosas, integração de tecnologias e ambientes de navegação simplificados, por meio dos quais o produtor pode acessar todas as informações necessárias para gerir a lavoura com apenas poucos toques”, revelou André Savino.

O Agrolink destacou  a importância da integração de soluções: “Com o passar do tempo, percebemos que faz muito mais sentido para o agricultor conectar tudo o que ele tem de digital em uma plataforma única, que agrega modernas tecnologias que ajudam a elevar o potencial da agricultura”, explicou André Savino.

Em entrevista à Agência Estado, Meyers lembrou que: “Estamos trazendo o que considero serem as mais avançadas ferramentas de monitoramento do mundo, com simplicidade de utilização, que vão requerer a inserção de menos dados (pelo produtor). Temos crescido rápido (no que se refere à adoção de tecnologias digitais da empresa) e, com a plataforma, vamos crescer ainda mais no Brasil”.

Influenciadores agro e da área de startups também tiveram a oportunidade de conversar com os porta-vozes do tema em duas oportunidades, nas quais puderam detalhar o anúncio sobre a criação de Syngenta Digital e as particularidades do portfólio Cropwise.

Publicações regionais

Parcerias firmadas entre a Syngenta e veículos regionais, como GaúchaZH, do Rio Grande do Sul; Gazeta do Povo, do Paraná; A Tarde, da Bahia; a Gazeta Digital, de Cuiabá;  e O Popular, de Goiânia, levaram a novidade a importantes regiões de nosso País, estratégicas para a nossa evolução em Agricultura Digital. “Dessa forma, damos mais um importante passo no que toca a modernidade e a sustentabilidade da agricultura”, afirma Greg Meyers.

O lançamento de Syngenta Digital também foi tema de uma publicação especial e de uma live, conduzida pelo Estadão e repercutida nas redes sociais do veículo. Além disso, o Agrotalk, podcast da Climatempo, também repercutiu o assunto, por meio de uma entrevista exclusiva concedida por André Savino.

E se quiser conhecer mais sobre a Syngenta Digital e o portfólio de soluções Cropwise, acesse o site: https://www.syngentadigital.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *