As frentes de combate às pulgas

As frentes de combate às pulgas

Encontrou pulgas no seu animal de estimação? Se sim, você provavelmente terá que tomar medidas de controle para a sua casa também.

Pequenas e difíceis de serem localizadas, as pulgas sempre provocam um grande incômodo. Apenas o tratamento do seu amigo pet não é o suficiente para combatê-las se o ambiente não for tratado em conjunto. Isso porque, apenas uma pequena parte delas estará no seu companheiro de estimação, e o restante da infestação no ambiente onde ele vive.

Para um controle efetivo, é preciso adotar uma série de medidas e, a seguir, apresentamos 3 dicas para ajudar a manter seu animal a salvo e sua casa livre dessas pragas.

Aspirar e higienizar cuidadosamente os carpetes, tapetes, frestas nos pisos, móveis e locais onde os animais ficam e dormem.

O médico veterinário deve recomendar o melhor produto para aplicar no seu amigo de estimação.

Procurar por um profissional no controle de pragas capacitado e que opte pela melhor estratégia e produto para tratar o ambiente.

Lembre-se: durante o tratamento do ambiente, sempre seguir as orientações do profissional sobre retirada e retorno do seu companheiro pet ao ambiente. Além disso, informe-o sobre os locais onde seu bichinho dorme ou tem contato direto, como colchões e tapetes, nesses locais deve-se apenas adotar medidas de higienização.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 34 = 44