Amigo, estou aqui!

Amigo, estou aqui!

Amigos que passam bastante tempo juntos acabam conhecendo todos os detalhes da vida do outro. Agora, imagine quando uma amizade desse tipo nasce entre um agricultor e um especialista agrônomo. Este, conhecendo a realidade e as reais necessidades do agricultor, terá a capacidade de fazer as melhores recomendações para o negócio do amigo que, por outro lado, terá muito mais confiança para aceitar as inovações propostas.

Dessa forma, tanto o trabalho do agricultor quanto o trabalho do especialista rendem muito mais!

O Dia do Amigo, comemorado em 20 de julho, é uma ótima oportunidade para se lembrar de todas as pessoas que, de um jeito ou de outro, mudaram sua vida. Assim como o que aconteceu com João Henrique Cadore e Adriano Mittmann, e Marcos Cagol e Idanir Iscalabrin, duas duplas de amigos da região do Rio Grande do Sul.

Quer conhecer um pouco da história de cada um deles?

João, que sempre se mostrou muito desconfiado com as pessoas que visitavam suas terras, percebeu em Adriano, logo de cara, um interesse genuíno em ajudá-lo a melhorar a produtividade das suas plantações.

Essa sensação contribuiu para que o agricultor aceitasse a experiência de trabalhar junto do técnico, que, com o passar do tempo, começou a se tornar um grande amigo.

Desde então, eles almoçam juntos, saem nos finais de semana e já programaram até uma pescaria para os próximos meses. Mas não é só isso!

Essa amizade também fez com que João também se tornasse um agricultor premiado, chegando a ganhar, por dois anos consecutivos, o nosso Programa de Produtividade Integrada (PIN), (como um dos maiores produtores de milho do País).

Os outros personagens dessa história, Marcos e Idanir, têm uma história de amizade ainda mais longa.

Amigos há 7 anos, Marcos foi uma das peças fundamentais na revitalização da produtividade das terras da família Iscalabrin, dirigida por Idanir. E, desde então, a amizade só se fortalece.

Hoje eles andam de jipe, pescam, fazem churrascos, e, ano passado, participaram da premiação do PIN, lá na Bahia. E, se não bastasse, ambos são padrinhos de casamento um do outro.

Esses são apenas dois dos milhares de exemplos de história de amizade que surgiram entre esses dois profissionais e prova, de uma vez por todas, que um trabalho feito em conjunto e ainda por cima feito com pessoas que nós confiamos, é a receita para o sucesso.

Um feliz Dia dos Amigos para todos vocês! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *