Agricultura Digital é na Syngenta

Agricultura Digital é na Syngenta

A adoção de novas tecnologias no universo agro não é uma novidade, e muito menos é o futuro do setor. A agrotech é o presente!

Há pelo menos 15 anos, encabeçamos uma série de iniciativas para fomentar a competitividade e o desenvolvimento do setor agrícola, por meio de ferramentas digitais que auxiliam os produtores de maneira importante, seja por intermédio da previsibilidade do clima, seja pela possibilidade do monitoramento da pressão de determinada praga ou doença, ou até mesmo conferindo rastreabilidade, fator que agrega valor ao produto.

E hoje, com o aumento da competitividade, desperdiçar o potencial que os softwares e aplicativos oferecem para o manejo e a administração de sua lavoura pode ser extremamente prejudicial.

Assim, com o estabelecimento da nossa área de Agricultura Digital, estamos somando ao nosso portfólio ferramentas que se utilizam das informações que vêm das lavouras para manejá-las de forma inteligente, e conferir mais eficiência ao que é feito no campo, promovendo economia de recursos, mão- de- obra, combustível, etc.

E nosso pacote de serviços não fica restrito à parte prática de campo. Temos já lançado, dentro de nosso Marketing Digital, o Portal Syngenta, que traz um panorama detalhado e personalizado com informações relevantes a todos os envolvidos nas diversas culturas, e a Plataforma Gestão Agro que com um App colaborativo, utilizado por centenas de agrônomos e pesquisadores de todo país, gera alertas para todos os produtores que se cadastram gratuitamente no Mapa de Monitoramento, promovendo mais controle, agilidade e produtividade nas lavouras.

Muito além do aumento da profissionalização dos agricultores, as utilizações dessas tecnologias também podem servir como forma de proteção de recursos, como solo e água, por exemplo, num alinhamento bastante promissor com as metas definidas em nosso Plano de Agricultura Sustentável.

E como se não bastassem as soluções oferecidas, neste ano, reafirmamos nosso compromisso com a inovação, realizando o primeiro Syngenta Startup Day, com empresas do universo agrícola digital. O evento contou com a apresentação de algumas plataformas desenvolvidas para auxiliar agricultores em diversas frentes, como gestão completa da lavoura, previsão de produtividade, monitoramento de variáveis agronômicas com sensores, algoritmos preditivos, entre outras inovações. Tecnologias que estarão cada vez mais presentes no dia a dia do produtor rural, nos próximos anos. O sucesso foi tamanho que a edição 2018 já até foi confirmada.

Os próximos passos são levar nossa expertise ao maior número de agricultores, elevando sempre que possível, a qualidade e eficiência das nossas soluções e a rentabilidade de nossos clientes.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

67 − = 62