Agricultura de precisão

Agricultura de precisão

A agricultura evolui com o passar do tempo, fazendo uso de novas tecnologias que atendem cada vez mais às necessidades dos produtores. Uma das técnicas que surgiram para melhorar ainda mais esse setor foi a Agricultura de Precisão (AP), um sistema de gerenciamento agrícola que conquistou o produtor brasileiro.

A AP reúne informações a partir de dados gerados por GPS (Sistema de Posicionamento Global), sensores e Sistemas de Informação Geográfica, permitindo a precisão na aplicação e quantidades necessárias de insumos e defensivos agrícolas, nos devidos locais. Ela leva em conta o manejo do solo, as culturas e os fatores que interferem na produção, como mudanças climáticas. Isso, entre tantas coisas, contribui para a segurança do trabalhador e do consumidor, garantido um cuidado especial para cada tipo de plantação.

Cada parte da fazenda é diferente, com necessidades variadas. O papel da AP é entender todos os cantinhos da propriedade, para que fique ainda mais fácil aumentar a produtividade das culturas, sem desperdício e com redução dos custos de produção.

Toda automatizada, a técnica oferece o melhor conhecimento sobre o campo e é direcionada às boas práticas agrícolas e a uma produção sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *