Agricultura de pai para filho.

Agricultura de pai para filho.

Tudo começou lá em Minas Gerais, com Seu Gersino Ferreira Coelho, que em 1985 decidiu dividir suas terras entre seus nove filhos. Entre eles, Nilson Gonzaga Coelho, que herdou 175 hectares e, a partir daí, deu continuidade à história, construindo a Fazenda Vale Alegre, em Lagoa Formosa.

O campo, que antes era apenas cerrado, se tornou farto de soja, milho e feijão, totalizando, atualmente, 820 hectares. Além disso, Seu Nilson possui 300 cabeças de gado de corte e 500 vacas leiteiras holandesas. A união de sua família é provavelmente um dos principais fatores que fazem dele um dos maiores produtores da região.

Com sua esposa, Isabel Virgínia de Santana Coelho, teve o primeiro filho, Rodrigo, que desde pequeno frequentava a propriedade nos braços da mãe. Depois veio Felipe que, como o irmão mais velho, tornou-se engenheiro agrônomo. Hoje, os dois ajudam nos negócios.

Durante toda sua trajetória, Nilson e sua família tiveram um importante apoio da Agrocerrado, que representa a Syngenta na região, com quem construiu não só uma grande parceria de negócio, mas uma grande amizade entre famílias e equipe comercial.

Para continuar a história nasceu Matheus, filho de Rodrigo e orgulho do avô. Mesmo tão pequeno, sua curiosidade só cresce enquanto brinca na plantação.

A família Coelho, a cada geração, passa a tradição e os conhecimentos do campo. Tanto os membros mais jovens, quanto os mais velhos agregam conhecimento e contribuem para a prosperidade. E eles pretendem seguir sempre assim: unidos e cheios de paixão pelo que fazem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *