A florada do café

A florada do café

Inspirados com a chegada da primavera, escolhemos falar sobre a florada do café que é um dos momentos mais importantes desse cultivo. Pois são essas flores, no fim das contas, que darão origem aos frutos do café e, portanto, é fundamental protegê-las para garantir a produtividade da safra.

Assim como o calor, fungos, pragas e doenças aumentam durante a primavera. E para o café, que vem apresentando um forte aumento da competitividade internacional, utilizar soluções eficientes de maneira sustentável é fundamental para se manter na atividade. Isso garante mais qualidade e valor para a produção.

Nesse cenário, damos destaque à nossa plataforma NUCOFFEE que, criada há 10 anos, leva informação e conhecimento aos produtores e os conecta com cooperativas e torrefadores de todo o mundo. Durante esse período, acompanhamos a evolução da forma de cultivo e assistimos ao aumento de produtividade média dos produtores participantes em 20%. Isso, além de reconhecer o trabalho que temos feito, contribui para o cumprimento dos compromissos de nosso Plano de Agricultura Sustentável de tornar as culturas mais eficientes.

Hoje, já são 4 mil participantes e além de encurtar as distâncias dentro dessa cadeia produtiva, a NUCOFFEE se propõe a conferir mais transparência e rentabilidade ao cafeicultor.

Continue nos acompanhando para saber mais sobre outras iniciativas que apoiam o agricultor brasileiro! 🙂

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 2 =