40 frutos em uma só árvore

40 frutos em uma só árvore

O professor Sam Van Aken, da Universidade de Syracuse, em Nova York, tem trabalhado num projeto artístico que deixaria Mary Shelley, autora do clássico literário Frankenstein, bastante orgulhosa.

No livro supracitado, um doutor de nome Victor Frankenstein dá vida a um monstro, a partir da junção de partes de corpos roubados do cemitério e reanimados por uma descarga elétrica. Já no caso do nosso professor holandês, no entanto, a coisa é bem mais inspiradora.

Por meio de enxertos, que consistem em juntar (com uma fita adesiva mesmo), um ramo (enxerto) ao sistema radicular de outra planta (porta-enxerto), ele conseguiu criar uma árvore híbrida capaz de produzir mais de 40 tipos diferentes de frutas. Uma quimera em forma de planta exótica, que dá frutos o ano inteiro e ainda é capaz de ajudar na preservação e divulgação de espécies de frutas não comerciais.

Veja na matéria a seguir, produzida pela Record, o resultado desse trabalho:

A propósito, a técnica de enxerto já foi tema de um vídeo em nossa página, quando ensinamos que é possível plantar melancias com raízes de abóbora. Relembre a seguir:

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

51 − 46 =