O cuidado começa antes da safra

Falamos bastante em nossa página sobre a importância da aplicação correta dos defensivos agrícolas. Seguir as recomendações de bula, do receituário agronômico e utilizar equipamentos de proteção, por exemplo, são etapas fundamentais para conseguir uma aplicação segura e efetiva.

Mas há ainda outras medidas que também são necessárias para cumprir esse objetivo: inspeção dos equipamentos utilizados para a aplicação dos agrotóxicos, processo que deve ser realizado antes mesmo do começo de cada safra.

Qualquer alteração na calibração do maquinário pode fazer uma grande diferença na hora de proteger a lavoura das doenças, pragas e ervas daninhas. O uso de uma ponta inadequada, por exemplo, pode interferir no tamanho da gota a ser aplicada, o que por sua vez impacta na absorção do produto.

Por isso, é preciso que haja uma análise cuidadosa para evitar que haja qualquer equipamento danificado ou fora das condições ideais. Equipamentos em ordem garantem uma aplicação segura e eficiente, fazendo o máximo potencial de cada solução. Dessa forma, o agricultor obtém melhores resultados: uma safra maior, mais bonita, saudável e segura.

Para ilustrar partes desse processo, resolvemos fazer esse infográfico acima.

Contribuindo para uma agricultura mais sustentável   

Os cuidados com o meio ambiente e os treinamentos de agricultores estão em linha com os compromissos do nosso Plano de Agricultura Sustentável. Em 2015, por exemplo, acessamos globalmente a marca dos 17,2 milhões de pequenos produtores com as nossas tecnologias, um número que nos deixa bem próximos da nossa meta de 20 milhões até 2020. Além disso, conseguimos oferecer treinamentos de segurança para 10,4 milhões de pessoas, outra marca que nos deixa perto de cumprir nosso objetivo, que é, também, o de capacitar 20 milhões de pessoas até 2020.

Em relação ao meio ambiente, no último ano, contribuímos para o aumento da biodiversidade em 1,6 milhões de hectares e da fertilidade em 2,4 milhões de hectares de terras cultiváveis.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

99 − = 92