Kiwis mais saborosos

Kiwis mais saborosos

Por meio de um programa de incentivo da polinização nos pomares estamos realizando uma verdadeira evolução da produção de kiwis da China.

Toda essa história começou na província de Sichuan, mais especificamente nas lavouras de kiwi de lá. A polinização desses frutos, nessas regiões era feita de forma manual, o que acabava tornando o processo mais trabalhoso, demorado e caro para os agricultores.

“Mas por que era feito dessa forma?”, você deve estar pensando. Certo?

Bem, a verdade é que os agricultores não tinham lá muita escolha, já que a flor dessa cultura não contém néctar e por isso não são muito atrativas para as abelhas.

O desafio então era fazer com que esses os insetos polinizadores começassem a se interessar mais pelas flores do kiwi. E a grande virada de jogo começou quando a Sichuan Huasheng Agriculture Company, uma das empresas líderes em pesquisa, reprodução e produção de kiwi, investiu na ideia de fomentar a polinização desses frutos. E então eles recorreram a nós, e a nossa expertise em coexistência de agricultura e polinização.

Com essa parceria e a ajuda do Instituto de Pesquisas Apícolas da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas de Pequim, fomos capazes de implementar em diversos pomares da região o nosso projeto global conhecido como Operation Pollinator* e oferecemos treinamentos para os agricultores e acompanhamento técnico especializado durante todo o plantio.

Dessa forma, pudemos trazer essas abelhas para os campos de kiwi facilitando assim, o trabalho dos agricultores, ao mesmo tempo em que aumentávamos a produtividade e a qualidade dos frutos produzidos.

Agora, os produtores têm mais tempo para se dedicar à lavoura ou a outras atividades, enquanto que a produtividade e a rentabilidade estão crescendo.    

*Durante seus 15 anos, o Operation Pollinator já beneficiou uma área de 5 milhões de hectares, em 34 países.

 

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

87 − 78 =