AgTech é o futuro

AgTech é o futuro

Todos os dias, milhares de ideias e soluções digitais brotam no mercado. E seria um tremendo desperdício não saber aproveitá-las, não é mesmo?

Bem…

Para muitas empresas do agro, isso não é tão óbvio.Segundo pesquisas, o setor éum dos quemenos investe nessas tecnologias, as chamadas AgTech – que oferece ao agricultor tecnologias capazes de facilitar o manejo da lavoura, a previsão de produtividade e o monitoramento de condições climáticas, por exemplo.

Para nós, no entanto, esse quadro é um tanto diferente. Isso porque a Syngenta é uma das cinco empresas do agronegócio que mais adota e abre oportunidades para novos avanços digitais na atividade agrícola.

E a prova desse nosso interesse em inovar é oStartup Day, que realizamos no último dia 02 de junho. Na primeira edição do evento, empresas especializadas em AgTech trouxeram oportunidades de investimento para o desenvolvimento de práticas que fomentaram uma agricultura mais sustentável e produtiva.

Entre os destaques do evento estão:

SmartBio – criadora de software direcionado ao manejo integrado de doenças e pragas da cana-de-açúcar com base em big data mining.

Agrosmart – conecta sistemas informatizados de monitoramento de condições climáticas que permitem uma irrigação mais inteligente e economia de recursos.

Agora, com essas novas tecnologias e suas vertentes, além de aumentar o relacionamento com o nosso consumidor e criar um canal mais amplo para reconhecer às necessidades do mercado, podemos garantir uma agricultura mais adequada aos compromissos firmados em nosso Plano de Agricultura Sustentável, por exemplo.

Para continuar atento às inovações do mercado, não se esqueça: Fique de olho em nossa página. 😉

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

60 − 57 =