Agricultura eficiente na palma da mão

Agricultura eficiente na palma da mão

A partir desse mês, os produtores de soja passam a contar com uma tecnologia inédita para o combate de pragas e infestações em suas lavouras. É o Monitoramento de Alvos, um aplicativo para smartphones que possibilita o acesso a mapas interativos, com atualização em tempo real da localização de pragas da soja, além de históricos de monitoramento e gráficos comparativos.

Com apenas alguns toques, o produtor conseguirá monitorar toda a propriedade, registrar a mensuração do volume e os tipos de pragas, acompanhar a incidência das infestações ao longo do tempo e gerar relatórios detalhados sobre determinadas porções da plantação.

Disponível para Windows Phone, Android e iOS, o aplicativo ainda emite alertas quando o nível de pragas exige atenção e permite acesso a dados sobre tecnologias disponíveis.

Além do aplicativo, os agricultores poderão pelo site www.lavourasempragas.com.br  analisar dados compilados por meio do mapa de monitoramento de pressão de pragas. Em outras seções do site, é possível acessar vídeos e textos com orientações de especialistas, além de explicações e dados sobre as tecnologias da Syngenta.

Com ajuda do serviço, o sojicultor terá detalhes sobre pragas de três grupos: lagartas, percevejos e outras, como ácaros e mosca branca.

Comentários

Comentários

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 76 = 80